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Google Adwords vale a pena? 5 razões para te convencer que sim!

criação de sites em curitiba
  • 13 de junho de 202212 de dezembro de 2022
  • webthy

A seguir organizamos cinco razões de porque o Google Adwords vale a pena:

  1. Resultados imediatos
  2. Possibilita a segmentação de público
  3. Use palavras-chave qualificadas para conseguir tráfego
  4. Pause as campanhas a qualquer momento
  5. Acompanhe os resultados em tempo real

1. Resultados imediatos

Um dos principais benefícios para quem usa o Google Ads é rapidez dos resultados, principalmente quando comparado a velocidade de alcance de outros métodos de marketing digital, como:

  • SEO;
  • marketing de conteúdo;
  • redes sociais (exceto quando você opta pelo Ads desses canais).

Com a campanha no ar sua empresa passa a receber tráfego em questão de minutos, no máximo, horas.

Tem uma campanha promocional de desconto em seu e-commerce que vai durar o final de semana?

Investir em Google Adwords vale a pena para gerar mais tráfego nesse momento estratégico.

Deseja captar o usuário que acessou seu site, mas saiu sem converter?

Use a ferramenta de anúncio para fazer remarketing no Google Adwords e traga-o de volta quase imediatamente.

2. Possibilita a segmentação de público 

Que o Google Ads tem um alcance extraordinário todo mundo já sabe, mas será que esse alcance é valioso para sua empresa?

A plataforma de anúncios do Google permite que você segmente seu anuncio para alcançar exatamente as personas que deseja.

Faça sua segmentação quanto a:

  • localidade;
  • faixa de renda;
  • escolaridade;
  • gênero;
  • idade;
  • interesses;
  • profissão;
  • comportamentos e mais.

Ao delimitar seu público corretamente sua chance de atrair tráfego qualificado amplia e você gera mais retorno sobre investimento para seu negócio.

3. Use palavras-chave qualificadas para conseguir tráfego

Encontre um público que está procurando por você!

Essa é uma vantagem direta e uma razão forte de porque o Google Adwords vale a pena.

Na plataforma seus anúncios são criados de acordo com o público que você deseja atingir (como vimos no tópico acima) e com as palavras-chave de seu negócio.

Assim como no SEO você deve usar palavras-chave estratégicas para seu negócio e pesquisadas pelo público para conseguir tráfego para o seu site.

Leia também: 5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google

4. Pause as campanhas a qualquer momento

Com o Google Ads você pode pausar sua campanha quando achar necessário e preciso.

O retorno está abaixo do desejado? Pause sua campanha e mude seu foco.

Essa funcionalidade dá flexibilidade e capacidade de controlar o ROI em tempo real.

Lembre-se que uma campanha de Ads não deve gerar apenas cliques. Porque você deseja levar usuários para o seu site?

Entenda sua objetivo de conversão e acompanhe-o.

5. Acompanhe os resultados em tempo real

Tudo isso é incrível, mas como saber se uma campanha está ou não funcionando?

O Google Analytics é incorporado ao AdWords e permite que você analise TUDO o que aconteceu com seus anúncios. Também é possível acompanhar em conjunto as taxa de conversão no site.

Além de acompanhar os resultados de uma campanha que está acontecendo sua equipe também pode usar esses dados para criar estratégias futuras otimizadas.

Ou seja, isso ajuda sua equipe a tomar decisões assertivas sobre qual é o melhor lugar para investir seu dinheiro.

Se você tem uma palavra-chave de conversão muito alta, provavelmente é melhor aumentar seus gastos com essa palavra-chave.

Com os dados do AdWords e Analytics disponíveis você mesmo pode responder a questão: Google AdWords vale a pena ou não?

Desenvolva seu site conosco. Fale Conosco.
Chame no Whatsapp.

Fonte: Lahar

 
Postagem: Gestão Comercial, Negócios, Web DesignTags: Google ADS, Marketing Digital
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